Dia Nacional da Biblioteca

Dia Nacional da Biblioteca

Há 39 anos, o Decreto nº 84.631 instituiu a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (23 a 29 de outubro) e o Dia Nacional do Livro (29 de outubro). Por este motivo, o dia 04 de abril passou a ser reconhecido como o Dia Nacional da Biblioteca, em referência à iniciativa de valorização da leitura e da cultura no Brasil.

Na Memória da Eletricidade, comemoramos a data em meio ao processo de reorganização da Biblioteca Léo Amaral Penna (Blap), agora em novo endereço. O espaço da Biblioteca, a ser inaugurado nas próximas semanas, encontra-se localizado na Av. Presidente Vargas, 409, 13º andar – Centro – Rio de Janeiro, e otimizará o acesso do público ao acervo de 5.740 títulos históricos e especializados da instituição.

Além da reunião, processamento técnico e difusão do acervo da Memória da Eletricidade, a Blap também recebe pesquisadores e desenvolve projetos de preservação de acervos bibliográficos e gestão da informação para outras empresas, com foco na construção de elos de aproximação entre o setor de energia elétrica e a sociedade em geral.

Conheça os títulos da Blap: www.bit.ly/BibliotecaMemoria

Comentar no Facebook

No Comments

Post A Comment